Gente que não tem o que fazer

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Falta pouco

É só nervoso, cansaço, fome e frio... tudo isso, meu dia-a-dia se resume a isso...
Eu acordo sem motivos pra acordar, acordo ja cogitando a possibilidade de não acordar...
Nada tem mais sentido, estou correndo por correr... me perco aos poucos até da música, que era um ponto de paz pra mim. Ja faz tempo que boa parte das coisas foi perdendo o sentido, coisas que eram tão importantes e hoje é são só mais um detalhe pra me tirar do sério. Aos poucos tudo perde o sentido, se é que ja teve algum sentido um dia.
Quanto mais o tempo passa, mais a minha vontade de acabar com isso cresce e eu sinto que estou muito próximo de fazer o que deve ser feito, queria poder fazer as pessoas que leêm esse blog, queria conseguir atingir uma parcela das pessoas que me cercam.... eu queria chocar elas, queria que elas sentissem parte da dor qeu eu sinto diariamente por conviver com as desgraças do mundo e aceitar isso sem ter pra onde correr. Meu objetivo é chocar, eu quero causar o sofrimento das pessoas que me veêm (e todas as outras pessoas que ja estiveram em situação parecida com a minha) como um 'nóia suicída'. Não sou isso, jamais serei isso; só tive o desprazer de ver de perto o mundo como ele é, eu pude ver gente sofrendo e não poder fazer nada, eu fui obrigado a conviver com uma realidade que eu não aceito e estaria disposto de tudo pra mudar.
Suicídio não é coisa de gente fraca e covarde, quem sabe a mesma pessoa que me aponta o dedo hoje esteja em agônia amanhã e sinta pelo menos parte do que sinto agora, o descontentamento e a falta de razões e motivos pra sorrir. Sorrir é ilusão, só é feliz completamente quem não teve e nunca terá contato com o mundo urbano, com o homem branco e com as maldades que ele é capaz de fazer só pelo fato de fazer.

É inaceitável que se venha falar de felicidade quando ao nosso redor, ela não é aplicada e não vemos ela acontecer. Sou muito criticado quando digo que nós viémos para o mundo com o intuito de sofrer, me chamam inclusive de pessimista... quem é o ignorante, eu ou quem vive achando que é feliz? Creio que seja melhor aceitar o mundo como ele é e tentar fazer algo, lutar por uma idéia e uma mudança. Passamos mais momentos de sofrimento na vida do que de prazer, somos obrigados a sustentar uma política suja que só nos prejudica, somos obrigados a aceitar sem contestar, somos obrigados a não nos manifestarmos.

Falta isso pro mundo evoluir (cientificamente, evoluir não representa CRESCER, FICAR MELHOR. Significa avançar um estágio, um nível... mesmo que no sentido 'negativo' da situação), falta as pessoas acordarem e começarem a notar que tudo isso é só teatro e que de fato a felicidade não existe. Que enquanto um anda de bicicleta nova, o outro come lixo, enquanto uma madame compra jóias pra tapar os buracos da sua infelicidade, o neguinho que vive na rua sempre dorme com um olho aberto e outro fechado, quando dorme.

Eu trabalho de segunda a sexta, das 8 da manhã as 17:30, eu faço entregas desde mauá, folheto ações benefientes da empresa, pago contas, corro de cachorro, pego chuva, me perco e ainda as pessoas que são 'felizes' se acham no direito de apontar o dedo pra mim e dizer que eu reclamo de boca cheia? Que eu não tenho motivos pra estar assim? A frieza é só consequência, hoje deveria ser um dia bom pra mim e ja começou ruim... eu nem dormi e ja não quero acordar.


"Você ta assim todo dia", após o dia de trabalho, a escola e a chuva desgraçada que eu tomei na volta pra casa, é essa frase que eu tenho que ouvir da boca do meu pai: "Você ta assim todo dia"
Minhas dores, meus motivos e a minha voz não receberam atenção, eu sou tratado como louco ou como alguém que está estressado do trabalho... Ninguém nunca parou pra perguntar o que eu acho da minha vida. Nem precisa, é só ler as coisas que escrevo e conversar comigo pessoalmente que ja se tem idéia do que acho e defendo.

As pessoas não vão acreditar em mim e muito menos me ajudaram a sair da minha situação. Hoje eu cheguei muito próximo do meu extremo, cheguei muito próximo do ápice da minha vida. Não se sintam traídos, quando algo acontecer vocês lembraram de tudo que eu escrevi aqui.

2 comentários: